About

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

Uma resposta to “About”

  1. DONATTO

    O artista plástico Donatto nasceu em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, em 1958. Desde cedo descobriu seu interesse por desenho, copiando os super-heróis das revistas em quadrinhos. Ainda no Sul, fez curso de desenho técnico. Mudou-se para Brasília em 1976.
    Em 1983, o artista ingressou na aviação comercial, iniciando, então, uma verdadeira peregrinação pelos principais museus e galerias do país e, mais tarde, do mundo. Em 1993 iniciou-se na pintura, colocando em telas o que foi antes um constante aprendizado, e para aperfeiçoar sua técnica, fez curso de desenho no Departamento de Artes da UnB em1997. Nas ocasiões em que voava para Nova York, onde permanecia por alguns dias, fazia Sketch Classes na The Art Students League of New York. Participou, também em 1997, de um Workshop no Metropolitan Museum of New York.
    Anatomia humana sempre foi o seu forte, estabelecendo profundo relacionamento de sua arte com os estudos de grandes mestres da pintura clássica. Os famosos estudos de anatomia dos pintores da renascença são sua principal influência.
    Atualmente desenvolve ainda técnicas de carvão e óleo sobre tela, com seus desenhos realistas, porém, a necessidade de mudanças que é inerente ao processo criativo de todo artista, está levando-o a experimentações expressionistas e com um conceito mais analítico a respeito do próprio homem cuja anatomia foi sua busca anterior. Desta maneira, utiliza formas também, mas formas externas ao homem. Traços da natureza, orgânicos ou geométricos, estão presentes na sua pintura e na sua escultura, estas, feitas em aço carbono, de caráter puro, simples e minimalista onde o corte, dobra e oxidação dão as mais diferentes formas que são sua constante procura.
    Com a experiência adquirida ao longo dos anos, seus trabalhos foram tomando personalidade. Seu currículo inclui a participação em várias exposições individuais e coletivas, no Rio de Janeiro e em Brasília. Nos anos de 1998, 2000, 2002 e 2003, foi convidado para expor suas criações no evento Casa Cor Brasília. O artista encontra-se atualmente em sua melhor fase, mais amadurecida e mais criativa.
    A pintura é a base da arte e o artista plástico Donatto penetra nesse universo com o conceito racional do elemento humano, procurando a sedução eterna pela suas formas perfeitas no traçado dos detalhes. Na influência do cotidiano permanece a retratação do homem, agora em conceitos simples, porém, profundos e o sugerido não nos limita à imaginação, pelo contrário, nos leva a conceber além da imagem, fantasiar… inventar…
    A construção inacabada, quase fragmentada, fica como foco principal de suas obras, proporcionando um acompanhamento evolutivo de seu trabalho na tela. A sensação que fica após percorrer com atenção o seu trabalho é o de se estar em uma galeria de sentimentos, onde a pintura inicia em suas mãos e finaliza nos desafiando a um olhar emocionado.

    Andréa Cristina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: